Conversas Poderosas Ligando equipes aos resultados_Post

Conversas Poderosas: Ligando equipes aos resultados

Você já sobreviveu a uma reunião que poderia ter sido um e-mail?
A falha de comunicação nas empresas pode destruir a produtividade das equipes e as distanciar dos resultados. Por outro lado, uma reunião bem conduzida e com orientações claras pode trazer vantagens competitivas e agilidade. Foi assim que o Wal-Mart conseguiu estar 10 dias à frente dos concorrentes

Benefícios:

Para diretores: Aprimorarem a comunicação estratégica nos reports diretivos e melhorarem a assertividade nos feedbacks. Através de uma orientação ou crítica, podemos aumentar as contribuições pessoais e profissionais, construindo aspectos para valorizar a cultura de toda a organização.

Para os gerentes: Ampliarem a comunicação com a equipe para as situações de rotina como: solucionar conflitos, orientar e avaliar o grupo. Melhorando assim a qualidade da comunicação da equipe, evitando assim retrabalhos e otimizando o tempo.

Para as posições operacionais: Compreensão da importância de uma boa comunicação empresarial para se expressar de uma forma mais eficiente e não da forma preferida ou mais confortável através da escolha dos canais e formatos de comunicação mais adequados para cada caso.

Tópicos a serem abordados:

  • Novas formas de se comunicar.
  • A Teoria da Comunicação, possibilitando uma maior responsabilidade nas formas de interagir.
  • Exploração do autoconhecimento e do conhecimento do outro, para melhorar sua marca pessoal e profissional.
  • Os novos caminhos para lidar com diferentes perfis de pessoa e pensar em novas abordagens para relacionar-se.
  • Os 4 eixos da comunicação

 

04/10/2018 – 8:30h

LOCAL:

EMPLOYER RH – Rua Padre João Manoel, 165 – Cerqueira César

 

MINI-BIO

LENAC VERAS

Formada em pedagogia e pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Especialista em Comportamento e Comunicação. Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional no Instituto Vem Saber. Sócia e proprietária da Soul Falante Comunicação Humanizada e proprietária da consultoria em desenvolvimento pessoal e organizacional – Lenac Veras
– Sólida experiência em recursos humanos, atuando em todos os subsistemas da área.
– Ampla vivência na área de treinamento e desenvolvimento, ministrando programas para profissionais e empresas de diferentes áreas e diferentes níveis de hierarquia.
– Expertise no desenvolvimento de pessoas e organizacional suportando as necessidades do negócio.
– Ampla vivência no planejamento e administração de pessoal, definindo processos, adequando sistemas e suportando os líderes.
– Experiência em implantação de processo de remuneração fixa e variável, plano de sucessão, avaliação por performance e mais.
– Habilidade na gestão de pessoas e na comunicação interpessoal, adquirida na atuação como coordenadora e business partner.

.