Drones, Blockchain, Internet das Coisas (IOT), Analytics. Qual a dimensão das transformações trazidas pela Indústria 4.0? A quarta revolução industrial já é realidade. Empresas estão aderindo às tecnologias inovadoras como o uso da inteligência artificial para melhorar eficiência e reduzir custos em seus processos.
Diante deste cenário, quais os impactos nas carreiras e nas organizações? Qual o novo papel do RH? Qual a mudança no perfil do colaborador?

PROGRAMAÇÃO

  • Tecnologias disruptivas;

  • Indústria 4.0 (IOT, Inteligência artificial, bitcoin e blockchain, entre outros);

  • Soft Skills e Hard Skills;

  • Oportunidades e Desafios.

 

15/05/2018 – 8:30h às 11h

LOCAL:

UNIP – Rua Vergueiro, 1211- SP

 

CURRÍCULO

Ronaldo Valiño

Ronaldo é sócio responsável pela Consultoria de Riscos e Coordenador da pesquisa Indústria 4.0 da PwC Brasil.
Graduado em Ciências Contábeis, com MBA Executivo na Coppead/ UFRJ e especialização em Estratégia no INSEAD.
Possui 31 anos de experiência em auditoria e consultoria. Tendo dedicados os últimos anos a projetos de mapeamento, otimização de processos e soluções para melhoria de processos e de governança corporativa. Atuou em projetos gerais de consultoria, apresentando soluções para auxiliar os clientes nos redesenho de seus processos, estruturas organizacionais, sistemas de informação, tecnologia, cultura e pessoas.

Roberto Martins

Roberto é diretor responsável pela Consultoria Pessoas e Organização da PwC Brasil.
Graduado em Administração de Empresas pelo IBMEC, com especialização em Finanças e MBA Executivo na Fundação Dom Cabral.
Com mais 12 anos de PwC, possui experiência relevante em planejamento e organização empresarial, estratégia de gestão de pessoas, transformação das áreas de RH e gestão de programas transformacionais e de mudanças. Tem auxiliado clientes em processos de transformação complexos, seja em contextos de reposicionamento estratégico ou de integrações através de fusões e aquisições.