Relacionamento e Gestão de Conflitos

O relacionamento e o comportamento gregário sempre foram características da espécie humana e, sem dúvida, uma das razões da sua perpetuidade.
Evidentemente, como em outras espécies animais, sempre há confrontos por diversos motivos como, aumento da população, defesa de território, necessidades de sobrevivência, etc.
Hoje repetimos esses comportamentos em nossas ações diárias, principalmente em ambientes competitivos, como são as organizações.
Entender o que nos move e, até certo ponto, porque, pode nos indicar alternativas mais adequadas nos nossos caminhos para o desenvolvimento e para a felicidade pessoal.
Esse é o enfoque do nosso tema do Encontrho de 09 de abril.
Afinal, somos muito racionais, mas, como a arte imita a vida e vice e versa, apresentamos uma letra para nossa reflexão (Música – Castigo / autora: Dolores Duran).
– A gente briga, diz tanta coisa que não quer dizer.
– Briga pensando que não vai sofrer.
– Que não faz mal se tudo terminar.

Pois é, somos lógicos?

Programação:

  • O “ser” Humano
  • O relacionamento interpessoal e o intrapessoal (Jung)
  • Por que conflitos?
  • Os fatores psicológicos e emocionais
  • A influência da percepção
  • A “empatia” na Liderança
  • O relacionamento e a produtividade – Gregory Bateson

09/04/2019 – 8:30h – 11h

LOCAL:

QUALICORP – Dr. Plínio Barreto, 365 – SP

MINI-BIO

Bernardo Leite Moreira
Psicólogo, Pós em Adm. de Empresas. Atua em consultoria há mais de 25 anos aliado há experiência executiva em nível gerencial e diretivo em diversos segmentos empresariais.
(www.bernardoleite.com.br ).
Forte atuação na área de Comportamento Organizacional com atuação em Consultoria em Gestão, desenvolvimento de Lideranças, Análise estratégica de negócios e implantações em práticas de desenvolvimento de Capital Humano.
É palestrante com intensa atividade e alta receptividade de mercado. Reconhecido como um dos profissionais que melhor reúne conteúdo e dinâmica de atuação. Professor universitário há maisde 30 anos em nível de pós graduação (Mauá / FGV / Anhembi Morumbi / etc).
Autor dos livros: Ciclo de Vida das Empresas (99) e Dicas de Feedback (09). Participou, também, do livro Manual deTreinamento & Desenvolvimento (versão 08) e do livro Os melhores da Liderança (edição 2010).

PATROCÍNIO